Seja livro, HQ, filme ou série, o que mexe com você é o conteúdo.

Essa importância do roteiro inspirou o nome da editora Skript (significa Roteiro em alemão).

Fundada por Diego Moreau, Johnny C. Vargas e Douglas Freitas em abril de 2018, a Skript sabe que toda boa história precisa de bons personagens.

Por isso trabalha com as pessoas mais incríveis. Experientes ou iniciantes. Do Brasil e de países como Estados Unidos, México, Argentina, Japão, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Finlândia, Costa do Marfim, Madagascar, Senegal, Guiné Equatorial e Camarões.

Gente que tem muita coisa legal para contar.

A primeira produção foi a coletânea Teatro do Pavor, já indicada ao Troféu HQMix em 2019 mesmo.

Desde o início, a Skript se preocupou em não seguir os vícios do mercado e ser palco para as mais diversas vozes. Isso se materializou na linha editorial que reúne livros e quadrinhos com conteúdo e equipes com muita representatividade. Nosso catálogo conta ainda com alguns projetos jornalísticos e de pesquisa sobre temas da cultura pop.

Apesar dos poucos anos de estrada, a Skript publicou mais de 100 títulos - e segue publicando.

Com isso, construiu uma relação de carinho e respeito com seus leitores e leitoras. E colecionou elogios da crítica. Já fomos indicados diversas vezes para importantes premiações como HQMix, Angelo Agostini e Odisseia Fantástica, vencendo várias delas.

Em 2024, nossa história teve uma mudança de roteiro e de diretoria. Agora, ao lado de Diego e Johnny, temos Paulo Caramuru e Ricardo Mendonça como sócios. E novos caminhos, e formas de administrar a editora, dão a cara da nova Skript.

Seja em quadrinhos ou livros, é pelo conteúdo que a Skript vai encantar você.

Boa leitura.